Artigos

Dependentes de crack são maioria dos atendidos em núcleo especializado  Artigos sobre drogas e alcool - Site Antidrogas


Os usuários de crack constituem a maior parte dos atendidos no Caps, núcleo especializado em álcool e drogas de Ribeirão Preto. Nos primeiros seis meses deste ano, dos 10.500 atendimentos realizados no Caps, 6.825 foram relativos a dependentes de crack, combinado a outras drogas.

Em todo o ano passado, foram 17.707 atendimentos, dos quais 50% eram referentes a usuários de crack. Como comparação, em 2006 o total de dependentes com este perfil era de 4.269 pessoas.

"A gente percebe o aumento e também uma mudança de perfil. Quando abrimos o serviço, dez anos atrás, os pacientes tinham entre 40 e 50 anos. Hoje, o aumento da procura é na faixa de idade entre 19 e 30 anos. As pessoas estão experimentando a droga cada vez mais cedo", afirmou Maria Cristina Taveira, coordenadora do Caps.

O atendimento, que inclui terapias ocupacionais e em grupo, é gratuito. Mais informações podem ser obtidas das 8h às 20h pelo telefone 0/xx/16/ 3615-3336. Na próxima sexta-feira, o centro realiza em Ribeirão um simpósio sobre tratamentos possíveis para o uso abusivo de drogas, a partir das 8h, no auditório da Unip.
Autor: Editoria Folha Ribeirão
OBID Fonte: Folha Ribeirão







Publicidade









Apoio

Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo



Copiadora Campos
Art & Design

Toldos Campos
Toldos - Paineis - Adesivos