Artigos

Uso de droga sintética na gravidez causa sintomas semelhantes aos da eclâmpsia  Artigos sobre drogas e alcool - Site Antidrogas


Mulheres que usam maconha sintética durante a gravidez podem desenvolver sintomas semelhantes aos associados com pré-eclâmpsia e eclâmpsia, segundo estudo de pesquisadores do Kern Medical Center, nos EUA.

Embora as mulheres com essas condições pré-natais graves fiquem melhor depois do parto, os pesquisadores descobriram que mulheres grávidas com problemas com drogas não melhoram.

Maconha sintética, também conhecida como "Spice Gold", é semelhante à maconha, exceto que o fármaco facilmente acessível não pode ser detectado por meio de um teste de urina normal.

Os pesquisadores também alertaram que os efeitos da droga não regulamentada, que é vendida legalmente na internet e em lojas de ervas, são imprevisíveis.

Os pesquisadores Cindy Lee e Sally Nalesnik realizaram uma pesquisa envolvendo o caso de uma mulher grávida que sofreu uma convulsão e parecia agitada. A mulher, que disse aos médicos que estava com cerca de 35 semanas de gravidez, não recebeu cuidados pré-natais. Ela também tinha pressão alta e proteína na urina, por isso foi tratada para eclâmpsia.

Como o bebê estava em perigo e a única cura para a doença potencialmente fatal é o parto, os médicos realizaram uma cesariana de emergência.

Os pesquisadores observaram que a menina, que nasceu com 28 semanas de gestação, testou negativo para drogas. Após o parto, no entanto, a mulher não tinha se recuperado e precisou de intervenção psiquiátrica.

Exames adicionais mostraram que a mulher, que tinha tido resultado negativo para drogas, tinha níveis muito baixos de potássio. Posteriormente, os pesquisadores descobriram que a mulher fumava regularmente Spice Gold.

Os pesquisadores concluíram que os obstetras e ginecologistas precisam estar cientes das drogas emergentes e considerá-las ao fazer diagnósticos.
Autor:
OBID Fonte: Isaúde







Publicidade









Apoio

Toldos Campos
Toldos - Paineis - Adesivos





Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo



Copiadora Campos
Art & Design