Notícias

DISQUE-DENÚNCIA Tráfico de drogas lidera denúncias  Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas


O tráfico de drogas lidera o número de crimes denunciados com freqüência através do telefone 0800-951000 do Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Furtos e roubos, foragidos da Justiça de Roraima e de outros Estados, abusos contra crianças, ação de galeras e até crimes cometidos por funcionários públicos, como o tráfico, são os mais comuns da lista do órgão comandado interinamente por João Gretzitz, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC).

João Gretzitz garante que as denúncias das pessoas que acreditam no trabalho sério do Disque-Denúncia tem levado a polícia a colocar atrás das grades traficantes, homicidas, assaltantes e até foragidos da penitenciária tanto de Roraima quanto de outros Estados.

?O tratamento ao denunciante é totalmente confidencial?, disse o diretor, acrescentando que a pessoa pode ligar e sem identificar fazer sua denúncia, seja ela contra traficantes, assaltantes ou até mesmo policiais civis e militares.

Ele acrescentou que até funcionários públicos de qualquer secretaria estadual pode ser denunciado por prevaricação (deixar de cumprir o dever legal), desvio de conduta e mau atendimento.

?A denúncia de mau atendimento vem de todas as secretarias?, acrescentou, afirmando que cada informação por telefone é filtrada e, em seguida, encaminhada à secretaria responsável pelo servidor denunciado.

João Gretzitz garantiu que nenhuma denúncia é desprezada no órgão, mesmo as evasivas são apuradas. ?Quando a denúncia é evasiva, nós caímos em campo e procuramos levantar subsídios para podermos encaminhar a denúncia à Polícia Militar ou às delegacias especializadas?, afirmou.

O diretor interino do órgão disse que são investigadas também denúncia mais complexas que exigem um levantamento minucioso. ?É o caso de tráfico. Quando se necessita uma busca e apreensão, precisamos de provas que possam levar o magistrado a dar o mandado?, acrescentou.

Uma investigação mais a fundo é feita por homens ligados ao Departamento de Inteligência, da Secretaria de Segurança. Caso uma ação repressiva seja necessária, o diretor disse que a Polícia Militar é acionada através de ofício encaminhado ao comandante da instituição, que em seguida encaminha à Central de Operações.
Fonte: Folha







Publicidade





Apoio

Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo



Copiadora Campos
Art & Design

Toldos Campos
Toldos - Paineis - Adesivos