Notícias

Cigarro "light" não poupa saúde de fumantes  Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas


Japão - Fumantes que trocam de cigarro para o tipo "light", acreditando que estão reduzindo significativamente a ingestão de nicotina, podem estar se enganando.

Segundo uma pesquisa realizada no Japão, os cigarros light também oferecem altos riscos à saúde. O estudo mostra que os fumantes que trocaram cigarros com 1,1mg de nicotina por outros com apenas 0,1mg podem imaginar que diminuíram o consumo da substância em dez vezes, mas a redução não chegaria a duas vezes.

"Aqueles que são fortemente dependentes da nicotina não têm vantagem alguma ao consumir cigarros do tipo light", afirma Atsuko Nakazawa, do Primeiro Hospital da Cruz Vermelha de Kyoto, que liderou a pesquisa publicada no BMC Public Health.

Os pesquisadores investigaram a dependência de nicotina em 458 homens, por meio de questionários e exames como a medição na urina da concentração de cotinina, derivado da quebra da nicotina no organismo. A conclusão foi que entre os que fumavam mais de 40 cigarros "light" ou suave por dia simplesmente não houve redução significativa da absorção de nicotina.

Atsuko Nakazawa acredita que o fumante inveterado pode até mesmo estar correndo um risco maior devido a um "hábito compensatório", com tragadas mais profundas ou em maior número.
Fonte: Diário do Nordeste







Publicidade








Apoio



Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo



Copiadora Campos
Art & Design

Toldos Campos
Toldos - Paineis - Adesivos