Notícias

Drogas: secretário lembra a usuário que vício contribui para o crime organizado  Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas


O secretário Nacional Antidrogas, Paulo Roberto Miranda Uchoa, disse, nesta capital, que todo usuário de entorpecentes precisa entender que o vício contribui para o crime organizado. Segundo ele, a política nacional sobre a questão é humanística, pois reconhece a diferença entre usuário e traficante.

Durante oficina sobre a Política Nacional de Prevenção às Drogas, o secretário explicou que, nos dois casos, é preciso haver penas que correspondam a cada atividade, sem considerar como usuário o agente que comercializa a droga.

A 4ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul, da Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP), começou no domingo, com o anúncio da implantação do Sistema Automatizado de Identificação Criminal. Segundo o secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, com um investimento de R$ 18 milhões do Ministério da Justiça, todos os estados receberão até o final deste ano estações de trabalho para a montagem de bancos digitais de interconexão com a Polícia Federal.

Corrêa explicou que os equipamentos permitirão a realização de pesquisas de impressões digitais em todo território nacional em 22 minutos e as digitais de todas as pessoas com antecedentes criminais farão parte do banco de dados. Ele anunciou que as estações serão implantadas nos estados e no Distrito Federal até o final do ano. No Rio Grande do Sul, já começou o trabalho de montagem do banco de dados.

O juiz do Tribunal Audiência Nacional, da Espanha, Baltasar Garzón, destacou o crescimento da criminalidade com maior letalidade nos últimos anos, citando o terrorismo como exemplo. O governador Germano Rigotto, que abriu o encontro, garantiu que foram triplicados os recursos para o custeio das atividades policiais, o que teria reduzido os índices de criminalidade no Estado.

O evento, que é realizado com a 4ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública (Interseg), reúne até hoje (14), no Teatro do Sesi, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), mais de 70 palestrantes, de 25 países tratando de 30 temas relacionados à segurança pública.
Fonte: RadioBras







Publicidade








Apoio



Copiadora Campos
Art & Design

Toldos Campos
Toldos - Paineis - Adesivos





Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo