Notícias

Composição química da "cápsula do vento" é revelada por peritos da Polícia Federal  Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas


A nova droga sintética ou DOB é um derivado de anfetamina acrescentada de um átomo de bromo

A fórmula da nova droga sintética, conhecida por "cápsula do vento", foi apresentada por peritos da Polícia Federal no 28º Congresso Brasileiro de Química, que se encerrou no dia 02/06 em Poços de Caldas - MG. A "cápsula do vento" ou DOB é um derivado de anfetamina acrescentada de um átomo de bromo, como explica o perito Marcos Camargo. "O objetivo é aumentar o efeito da droga, já que o bromo é dificilmente metabolizado pelo organismo". Segundo o Perito Federal, o efeito alucinógeno pode se prolongar por até 15 horas. A primeira apreensão dessa droga aconteceu em Brasília, pela Polícia Federal, em novembro de 2004. Logo em seguida, uma outra apreensão aconteceu em Florianópolis, também pela Polícia Federal.

O Instituto Nacional de Criminalística - INC foi o primeiro laboratório brasileiro a identificar tal droga no Brasil. Os laudos de identificação foram enviados à Polícia Civil de São Paulo, onde a droga foi apreendida sob o codinome de "cápsula do medo". Trata-se, contudo, da mesma droga. Segundo Camargo, a droga já é conhecida desde a década de 70, quando foi deixada de lado por seus efeitos extremamente fortes para o organismo. Com a disseminação do êxtase, os usuários de drogas sintéticas "ressuscitaram" o DOB, trazido da Europa.
Autor: Divisão Com. Social - DPF
Fonte:OBID







Publicidade







Apoio




Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo



Copiadora Campos
Art & Design

Toldos Campos
Toldos - Paineis - Adesivos