Notícias

Seminário vai abordar uso de drogas - Maceió   Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas


Entre os dias 16 e 18 de março, acontece no auditório da Federação da Agricultura, em Jaraguá, o I Seminário de Sensibilização do Amor- Exigente. O evento tem o objetivo de orientar pais, educadores, conselheiros tutelares e a sociedade em geral sobre uma proposta de educação que visa prevenir e solucionar problemas relacionados ao uso de drogas.

Durante o evento serão debatidos temas como Co-dependência; Jovens e dependência química; Políticas públicas, prevenção e reinserção social. Entre os palestrantes estão: Liane de Jesus Castrillon, Carlos César Arcolino, Dr. Luiz Alberto Chaves de Oliveira, todos com ampla atuação em atividades que orientam pais e familiares de usuários de drogas.

De acordo com Sara Guimarães Nunes, uma das organizadoras do evento, a forma de trabalho do grupo Amor-Exigente chegou ao Brasil por volta de 1987 e tem como principal foco orientar pais e familiares de dependentes químicos, mostrando o que pode ser feito para prevenir ou solucionar casos de uso de drogas, alcoolismo e outras dependências químicas.

“O Amor-Exigente são grupos de apoio e ajuda mútua que contam com a participação de pais e familiares de dependentes químicos. Neste encontro, além de divulgar a existência deste trabalho em Alagoas, iremos contar com a presença de profissionais que possuem uma grande experiência no assunto”, afirma.

As inscrições são gratuitas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (0xx82) 3336-2243/8818-4047 e 9916-7248
Fonte: Últimas Notícias







Publicidade









Apoio



Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo



Copiadora Campos
Art & Design

Toldos Campos
Toldos - Paineis - Adesivos