Notícias

Consumo de Cocaína pode levar ao diabetes grave   Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas


A cetoacidose diabética é um estado grave do diabetes, o qual resulta em um desequilíbrio do organismo. Ela pode ocasionar sintomas graves como distúrbios do potássio e desidratação grave, podendo inclusive levar à morte, se não for tratada a tempo.

Um grupo de Pesquisadores do Albert Einstein College of Medicine, de Nova Yorque, nos Estados Unidos, junto a outros colaboradores, procurou identificar quais os fatores de risco para o desencadeamento da cetoacidose diabética. Dessa forma, poderiam alertar a população e tomar medidas eficazes para o seu controle. A revista Endocrine Practice deste ano publicou seus resultados.

Foram avaliados 168 pacientes - 96 homens e 72 mulheres, admitidos no Hospital de Bronx Lebanon, em Nova Iorque, devido à cetoacidose diabética, no período de julho de 2001 a junho de 2004. Os indivíduos receberam atendimento em decorrência de 219 episódios de cetoacidose.

Os fatores precipitantes mais comuns para a descompensação foram a infecção e a não adesão ao tratamento. Entretanto, três fatores independentes encontravam-se associados às recorrências: uso de cocaína, descendência hispânica e descompromisso com o tratamento do diabetes. Em 169% dos usuários de cocaína, contra apenas 39% dos não – usuários, esse fato foi observado.

De acordo com os resultados encontrados, os pesquisadores sugerem que pacientes atendidos com cetoacidose diabética também sejam avaliados pela toxicologia, em virtude da forte associação encontrada com o uso de cocaína.
Autor: UOL
Fonte: OBID







Publicidade









Apoio





Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo



Copiadora Campos
Art & Design

Toldos Campos
Toldos - Paineis - Adesivos