Notícias

Prevenção às drogas  Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas


Alunos, seus pais e professores estiveram, ontem, na entrega dos certificados de participação do Proerd.

A informação é a melhor arma na prevenção ao uso de drogas. Na defesa dessa tese, a Prefeitura de Manaus diplomou ontem 5,8 mil crianças e adolescentes alunos da rede municipal de ensino, participantes do Programa de Resistência às Drogas (Proerd).

Na idade considerada de risco para uso de drogas, entre 9 e 12 anos, os alunos receberam lições destinadas à prevenção que, de acordo com Ana Cássia Alves, diretora de Ações Complementares da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e do major Rudney Caldas, da Polícia Militar, têm sido importantes na conscientização para uso de substâncias entorpecentes.

O Proerd acontece, atualmente, em 51 escolas da rede municipal e a meta do ano é formar 14 mil, disse Ana Cássia, para quem o sucesso do programa está na união de esforços da escola, polícia e família.

"A participação da família no programa é uma estratégia que vem sendo reforçada neste ano e só vem mostrando que estávamos certos. Sem o apoio da família, o resultado do trabalho fica comprometido", argumentou a professora.

A diplomação dos alunos foi feita na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, onde houve a realização de jogos e brincadeiras para as crianças e adolescentes do programa. Além do certificado, eles receberam certificado, camisas e bonés personalizados, além de receberem o título de "Novo Guerreiro na Luta Contra às Drogas".
Autor: Clóvis Miranda/Ana Célia Ossame
OBID Fonte: A Crítica-AM







Publicidade








Apoio

Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo



Copiadora Campos
Art & Design

Toldos Campos
Toldos - Paineis - Adesivos