Notícias

Assembléia define 5 de setembro como "Dia Sem Álcool"  Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas


A Assembléia Legislativa aprovou por unanimidade a lei que institui o "Dia sem Álcool" no Rio Grande do Sul. A data – 5 de setembro – servirá para chamar a atenção da sociedade gaúcha quanto à gravidade do problema que atinge milhares de famílias gaúchas e ainda homenagear quem venceu o vício do alcoolismo.

A iniciativa se consolida justamente quando a "Tolerância Zero" para o álcool demonstra índices altamente positivos e a prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol também apresenta significativa redução das ocorrências policiais.

A lei deve gerar uma grande mobilização de diversas entidades em todo o Estado, com a promoção de debates, palestras e ações institucionais e governamentais. "É importante proporcionar informação à sociedade, já que o álcool é uma droga de uso liberado, mas pode destruir a vida de uma pessoa e de toda a sua família".

A data escolhida - 5 de setembro - coincide com o dia da fundação dos Alcóolicos Anônimos (AA) no Brasil no ano de 1947. No âmbito internacional, o AA iniciou suas atividades em 1935 tendo, atualmente, cerca de dois milhões de membros.
Autor: Últimas Notícias
OBID Fonte: ZIPTOP







Publicidade









Apoio



Copiadora Campos
Art & Design

Toldos Campos
Toldos - Paineis - Adesivos





Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo