Notícias

Caminhada contra o câncer   Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas


A caminhada anual de alerta à população sobre a importância dos diagnóstico precoce na cura dos diversos tipos de cânceres levou ontem, pela manhã, aproximadamente 3 mil pessoas à avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, no Dia Nacional de Combate ao Câncer. A data é comemorada anualmente com a caminhada promovida pela Fundação Cecon (FCecon), que sai da Igreja da Matriz até a Praça do Congresso.

O evento reuniu alunos de escolas das redes estadual e municipal de ensino, pacientes e seus familiares, entidades ligadas à causa e grupos da Melhor Idade. Como órgão responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, a FCecon explica que essa é uma forma de seu Departamento de Controle e Prevenção alertar e esclarecer a população sobre a adoção de hábitos saudáveis como higiene, alimentação, atividade física, exames preventivos e o abandono definitivo de hábitos como o alcoolismo, tabagismo, sedentarismo.

Este ano o tema principal da caminhada foram os dez anos de implantação do Viva Mulher - Programa Nacional de Controle do Câncer de Colo Uterino e Mama, por meio do qual, segundo os coordenadores, houve um melhor redimensionamento e maior oferta dos exames de prevenção e detecção precoce do câncer para mulheres ribeirinhas e indígenas, que em sua grande maioria nunca haviam realizado esses tipos de exames.

A campanha conseguiu superar a marca de mais de um milhão de exames preventivos de colo de útero realizados com diagnósticos de lesões que livraram milhares de mulheres do triste destino de desenvolverem câncer.
Autor: Editoria Cidades
OBID Fonte: A Crítica-AM







Publicidade









Apoio

Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo



Copiadora Campos
Art & Design

Toldos Campos
Toldos - Paineis - Adesivos