Notícias

Secretaria de Saúde realiza oficina com tema que envolve álcool e drogas   Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas


Está marcada para esta quinta-feira, 5, a oficina "Como lidar com usuários de álcool e ou-tras drogas no ambiente de trabalho" promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), através do Centro de Referência do Trabalhador do Amapá (Cerest-AP). O evento será realizado de 08h30 as 17h30, no auditório do Cerest. De acordo com a gerente do Cerest, Osena Maria Sales, esta oficina tem o intuito de capacitar multiplicadores para atuarem nas suas respectivas organizações, além de desenvolver práticas preventivas da não utilização de drogas no ambiente de trabalho.

"Estamos treinando profissionais, principalmente os que atuam na gestão de pessoas, para identificar, abordar, encaminhar para tratamento e reintegrar ao trabalho, os empregados que são usuários de álcool e outras drogas", informou a gerente. Osena informou ainda que a oficina terá a participação de 70 pessoas, sendo que todos os participantes foram submetidos a uma triagem, em decorrência da grande demanda. "Várias empresas solicitaram vagas para seus funcionários, porém em decorrência de uma demanda, somente 70 vagas foram disponibilizadas, além da importância desta oficina, que é de formar multiplicadores", concluiu.

O laboratório de análises toxicológicas no Estado de São Paulo e pelo Dr. Ovandir Alves Silva, doutor e mestre pela Universidade de São Paulo, na área de toxicologia e análises toxicológicas e diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Toxicológicos e Farmacológicos - IBET. Amapá é o primeiro Estado da região norte, a receber a oficina destes profissionais.

Na oficina serão abordados temas como: o conceito de drogas, o uso, abuso e dependência de drogas, características da co-dependência no local de trabalho, como identificar um usuário de drogas no ambiente de trabalho, indicadores de uso e exames toxicológicos, técnicas de assertividade, intervenção orientada para dependentes resistentes ao tratamento, reintegração do funcionário após o tratamento. O evento tem como público alvo: médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e profissionais de recursos humanos, tanto de empresas públicas quanto de empresas privadas.
Autor: Editoria Cidades
OBID Fonte: Diário do Amapá







Publicidade








Apoio

Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo



Copiadora Campos
Art & Design

Toldos Campos
Toldos - Paineis - Adesivos