Notícias

Movimento por clínica para viciados colhe 3 mil assinaturas  Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas


Cerca de 40 jovens são levados mensalmente para triagem em Pirajuí.

O Comen (Conselho Municipal de Entorpecentes) em parceria com diversas entidades já recolheram cerca de 3 mil assinaturas para o abaixo assinado que reivindica clínica de recuperação de dependentes químicos em Marília.

Expectativa é que esse número chegue a 25 mil até setembro, quando deverá ser realizado um fórum com todos os conselhos anti drogas do estado. Requerimento será enviado ao Senado Federal.

Segundo a presidente do Comen Ana Maria Crepaldi Lopes, objetivo é criar clínicas no município ou na região que tratem obrigatoriamente crianças e adolescentes dependentes de drogas.

“O uso de drogas se tornou um problema de saúde pública e precisa ser combatido”, destaca.

Assinaturas continuam sendo coletadas em diversos pontos da cidade, como associações de bairros, escolas e no próprio Comen, localizado a avenida República.

De acordo com a coordenadora regional da Amae (Associação Mariliense de Amor Exigente) e do Comen, a cada dia entre 3 e 4 dependentes de droga procuram a instituição. Toda semana 8 a 10 jovens são levados para uma triagem na clínica gratuita de recuperação a dependentes químicos de Pirajuí, a 81 Km de Marília.

Marília possui três casas que fazem esse tipo de atendimento, porém, todas pagas. “Só quem tem dinheiro pode fazer o tratamento e vencer essa luta e quem não tem?” indaga.
Fonte:Diário de Marília/ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)







Publicidade









Apoio



Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo



Copiadora Campos
Art & Design

Toldos Campos
Toldos - Paineis - Adesivos