Notícias

Osasco recebe projeto de prevenção às drogas  Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas

Webdiario
Osasco recebeu, na semana passada, o projeto "Encontrarte - Escolha pela sua Liberdade", desenvolvido pela Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (AHPCE), como parte da Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas e Álcool.

O objetivo do programa é implantar ações culturais e educativas não formais, de caráter formativo e informativo, que possam estimular o reconhecimento e o sentido operativo da rede de proteção social, em nove cidades paulistas, em parceria com as redes de ensino municipal, estadual e particular.

Osasco é a sede do projeto, integrando o Polo I – Região Oeste Metropolitana.

A deputada federal, Aline Corrêa (PP), que esteve no evento, destacou o trabalho realizado em parceria com o vereador de Osasco, Josias Nascimento (PSD). "Em 2009, o vereador Josias me apresentou o projeto e eu destinei uma emenda. Ele tem trabalhado muito com o tema da prevenção ao uso de drogas e álcool com os jovens. A droga desestrutura a sociedade e as famílias”, destacou a deputada.

Na abertura do encontro, a coordenadora do Conselho Estadual de Política sobre Drogas de Mato Grosso, Ana Elisa Limeira, apresentou a experiência piloto realizada em Cuiabá. “Foram desenvolvidas várias ações como capacitação de profissionais das áreas da Saúde, Educação, Segurança e Assistência Social; além de caminhada de prevenção; apresentação de peças teatrais para a comunidade dos bairros mais carentes, nas associações e em comunidades terapêuticas. Toda a rede de ensino deve estar envolvida no projeto”, explicou a coordenadora.

O presidente da AHPCE, Gabriel Menezes, explicou que o projeto “Encontrarte” trabalha com o desenvolvimento humano local, de forma coletiva. “Há a integração das diferenças políticas e ideológicas de cada município”, mencionou Menezes.

O encontro também contou com a apresentação da peça “Pequeno Congresso Importantíssimo das Boas Intenções”.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)




Publicidade






Apoio

Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo