Notícias

PF desarticula organização criminosa especializada em tráfico de drogas  Notícias sobre drogas e alcool - Site Antidrogas



Barreiras/BA – A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou hoje (22/9) a Operação Última Fronteira, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em tráfico de entorpecentes, com atuação principalmente na região oeste da Bahia.

Cerca de 60 policiais federais cumprem 12 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Irecê, além do bloqueio de contas bancárias e do sequestro de bens imóveis utilizados pela organização criminosa.

As investigações iniciaram há cerca de um ano, sendo constatado que os investigados traziam a droga dos estados de Mato Grosso, Goiás e São Paulo e distribuíam em toda a região oeste da Bahia, sendo parte também enviada a Salvador.

Ao longo da apuração foram realizadas dez prisões em flagrante, sendo apreendida mais de uma tonelada de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína. Algumas empresas de fachada eram utilizadas pelo esquema criminoso para a lavagem do dinheiro ilegalmente obtido com o tráfico.

Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça e responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, cujas penas, se somadas, podem ultrapassar 25 anos de reclusão.
Fonte:Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia







Publicidade







Apoio



Copiadora Campos
Art & Design

Toldos Campos
Toldos - Paineis - Adesivos





Mauricar
Dando mais saúde à vida de seu veículo