Dia Internacional de Combate às Drogas – 26 de junho

Estamos de novo no mês em que se comemora o Dia Internacional de Combate às Drogas. A data é 26 de junho. 
Alguns de nós podem até imaginar que combater, lutar contra não é eficaz e que o certo mesmo seria um grande sim à vida! Entretanto, palavras são palavras e nenhuma terá sentido se não vier a ação que vivifica. E a Febrae (Federação Brasileira de Amor Exigente) sabe que, para consolidação deste objetivo, o fundamental é nos darmos as mãos e estarmos juntos em nossos cursos e encontros, de modo que sempre possamos opinar e decidir sobre as posições a serem tomadas quanto a assuntos de interesse comum. Estar alerta, apontar soluções a nosso alcance e agir defendendo os interesses da família brasileira, nesta área, é o que assegurará a vitória de nosso ideal. 
“Sozinhos, estamos perdidos; em comunidade, encontramos a nossa força”. Enfrentando e superando desafios de toda espécie, este trabalho cresce e se fortalece dia-a-dia, recebendo estímulo e apoio realmente motivadores.
 
O Amor-Exigente veio para ficar. Unindo, organizando, protegendo as relações interpessoais, esta proposta ganha expressão plena ao atingir pais e filhos e conduzi-los fielmente à busca da sobriedade e da qualidade de vida. É isso que, com grande alegrai, assistimos de Norte a Sul, em todo o país, nos Grupos de AE. 

Entretanto, muitas vezes, há riscos de distorções que, verdadeiramente, nos preocupam. Pedimos então que, para garantir nossa unidade, que é o que nos faz fortes e respeitados, estejamos firmemente ligados entre nós representando com coragem e coerência os valores e princípios do Amor-Exigente da forma como nossa Federação prega, pois é esta a maneira mais eficiente e que vem obtendo os melhores resultados. 
Assim, fortes e unidos pela Febrae, devemos também abrir para uma rede de parceiros de modo a não desamparar os que precisam de diferentes abordagens para serem ajudados. 
Sabemos que vivemos momentos de alto risco que exigem mudanças difíceis de serem conseguidas. Temos que nos estruturar em nossos valores de integridade moral e ética, nos nossos 12 Princípios e em profunda espiritualidade. 

E se quisermos consolidar os objetivos do Dia Internacional de Combate às Drogas, que é também a meta dos grupos de AE, devemos ter parceiros. Parceiros na área jurídica, médico-sanitária e social, para sermos atendidos em todas as nossas necessidades. 
Enfim, parceiros em órgãos públicos e privados que visam os mesmos ideais do Amor-Exigente para, juntos, alcançarmos um comportamento de verdadeiro respeito por todos, com plena solidariedade e responsabilidade social. 

Mara Silvia Carvalho de Menezes, presidente da Febrae
Colaboração de Vera Gelas, coordenadora de Amor-Exigente em Marília. Reuniões às segundas-feiras, 20 horas, na Igreja Nossa Senhora de Fátima.