Antidrogas: conselho estadual e Sebrae realizam treinamento

Campo Grande (MS) – O Conselho Estadual Antidrogas (CEAD-MS), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-MS), estará promovendo a partir de amanhã (11/9), às 8 horas, um curso de capacitação para os parceiros estratégicos na área da Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Um total de 29 representantes de entidades e instituições participarão do curso “Liderar”. O treinamento procura desenvolver líderes com perfil ético e integrativo para promover ações de transformação da sociedade.

Durante seis dias os parceiros estratégicos do CEAD participam do curso “Liderar”, na sede do Sebrae, na Capital, totalizando 40 horas/aula. O objetivo do curso é sensibilizar e desenvolver líderes conscientes para realizar ações práticas que promovam o desenvolvimento de suas entidades e/ou comunidades. O treinamento visa também estimular nas lideranças a promoção de mudanças de valores e atitudes pessoais que favoreçam o compromissso com o processo de desenvolvimento local.

Nos seis módulos do treinamento serão abordados os seguintes temas: Liderando Mudanças, O papel do líder na transformação da sociedade, Estratégia de vida, atitudes e comportamento de líder, Construindo equipes e alianças estratégicas e associativismo, e Participação vivencial, construindo o conhecimento, através de jogos empresariais.
Fonte:Agência Popular de Notícias