Polícia prende gerente de tráfico de favelas da Zona Sul

SÃO PAULO – A polícia prendeu um gerente de tráfico de favelas da Zona Sul de São Paulo. Ele estava com documentos falsos e uma metralhadora das Forças Armadas da Itália. Os policiais Militares da Quarta Companhia de Força Tática do Primeiro Batalhão chegaram ao traficante depois de uma denúncia anônima na noite desta quinta-feira.

De acordo com a Polícia Militar, Erasmo Silva Lima, de 25 anos, era um dos gerentes do tráfico de drogas da região do Parque Santo Antônio, Zona Sul da capital paulista.

Os policiais tiveram dificuldade em prendê-lo devido ao grande número de vielas no interior da favela Parque Figueira Grande, na região. O cabo Domingos, que participou da prisão do traficante, conta que Erasmo era peocurado pela Justiça por tráfico de drogas, homicídio e latrocínio, roubo seguido de morte.

Quando foi localizado pelos policiais, Erasmo estava com uma maleta de notebook. Ao ver a polícia, o traficante correu e deixou cair a maleta. Em vez de computador, os policiais encontraram na mala uma metralhadora italiana, exclusiva das Forças Armadas da Itália, e 27 porções de maconha.

Erasmo correu para um bar na Rua Iromu, dentro da favela. Os policiais conseguiram alcançá-lo e o prenderam em flagrante.

Além da arma e da droga, Erasmo tinha duas carteiras de identidade falsas para despistar a polícia.

Ele foi indiciado em flagrante por tráfico de drogas e porte de armas no 92º Distrito Policial, no Parque Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo.
Fonte: Globo News