CONEN vai combater uso de drogas

O Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN) vai elaborar um plano de combate às drogas durante os carnavais fora de época no Piauí. A decisão foi tomada nesta quarta-feira durante a primeira reunião entre os novos membros da entidade. A intenção é trabalhar em parceria com o Governo do Estado, coordenação de eventos artísticos e entidades que atuam no combate às drogas.

A idéia da campanha de conscientização sobre drogas e entorpecentes partiu da Diretoria da Unidade de Direitos Humanos da Secretaria da Justiça e da Cidadania e da Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Entorpecentes.

O CONEN quer atuar nas escolas de Teresina, no primeiro momento, e depois estender as atividades para cidades do interior do Estado. O trabalho de conscientização vai incluir parcerias similares a que foi firmada entre a Promotoria do Menor e do Adolescente e a coordenação de eventos e carnavais fora de época. O Conselho quer conscientizar os jovens sobre as conseqüências do uso de drogas.

Durante a reunião foi formada uma comissão que vai elaborar o projeto. A comissão é formada pelo capitão da PM, Floriano Siqueira, representantes de entidades públicas e da Fundação da Paz. O capitão PM tem larga experiência nas ações de combate às drogas.

Também foi composta outra comissão para discutir e propor mudanças no estatuto do CONEN. Foram discutidas, ainda, as ações para realização da Semana Antidrogas que o Conselho vai promover em junho, onde todos os CONENs do País estarão promovendo eventos para reforçar a campanha de combate às drogas.

Fonte: OBID