Campanha contra droga vai esclarecer usuários de trem

As estações de São Caetano e Mauá da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) são as próximas a participar da Campanha de Sensibilização ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas. A campanha acontece nesta quinta em São Caetano e na sexta-feira em Mauá, das 10h às 16h.
O objetivo é orientar e esclarecer os passageiros sobre os problemas provocados pelo consumo de drogas. Haverá, nas duas estações, distribuição de folhetos e cartazes informativos sobre a dependência química.

Como nas outras campanhas realizadas pela CPTM, representantes do AA (Alcoólicos Anônimos), Alanon (grupo de apoio a familiares de alcoólatras) e NA (Narcóticos Anônimos) estarão no local para tirar dúvidas, esclarecer e conversar com passageiros sobre consumo de álcool e drogas. O sigilo é preservado.

“Fazemos a campanha há oito anos com o objetivo de sensibilizar as pessoas e oferecer ajuda aos usuários e familiares”, disse Zeli de Lima Junqueira Cardoso, psicóloga e coordenadora da campanha. A meta deste ano é aumentar o número de estações visitadas. “Normalmente fazemos a campanha em uma estação por mês, mas neste ano estamos prevendo visitar 14 estações”, disse Zeli.

Fonte: Diário do Grande ABC – Setecidades