PF faz operação para desarticular organização de tráfico no país

A Polícia Federal desencadeou uma grande operação com o objetivo de cumprir 26 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão nesta madrugada.

Dez pessoas foram presas, entre elas uma em São Luís, no Maranhão. Estão sendo também realizadas três buscas em endereços de São Paulo. Cerca de 120 policiais federais participam da operação, que conta com o apoio das Delegacias da Polícia Federal de Nova Iguaçu e de Niterói.

Com a operação a PF quer desarticular uma organização criminosa, que operava a partir de duas empresas distribuidoras de produtos químicos controlados, que desviavam insumos utilizados no processamento de substâncias entorpecentes para pontos de tráfico de drogas em favelas.

Segundo nota divulgada pela Superintendência da PF, no Rio de Janeiro, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes vinha há oito meses realizando investigações nessas empresas, verificando que além de venderem quantidades acima do permitido pela lei, também vendiam produtos que não estavam autorizados a comercializar.

Fonte: BOL