Sedese capacita técnicos em dependência química

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes/Sedese por meio da Subsecretaria Antidrogas e a Utramig, entregam hoje (22) os certificados de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento no Atendimento ao Dependente Químico a 220 alunos. A solenidade será às 17 horas, no auditório da Amagis (Rua Albita, 194), com a presença do subsecretário Antidrogas, professor Elias Murad.

Participaram do curso agentes de saúde, líderes comunitários, monitores de comunidades terapêuticas e representantes dos conselhos tutelares, que aprimoraram o atendimento e acolhimento de usuários de substâncias psicoativas. Patrocinado pelo FAT, o curso teve duração de 90 horas/aula, versando sobre os temas Introdução ao Estudo da Dependência Química, Prevenção em Dependências e Tratamento.

Gestão esportiva

A Subsecretaria de Esportes da Sedese está com vagas abertas para o curso de Gestão Esportiva, que engloba administração, marketing esportivo, projetos, captação de recursos, legislação, relacionamento com a mídia e marketing pessoal. As aulas serão realizadas no período de 26 a 30 deste mês, no horário das 8 às 18 horas; e de 26 a 31, das 6 às 22 horas. O curso é gratuito. Para se inscrever, o candidato terá que enviar a solicitação pelos e-mails marketing.seesp@sedese.mg.gov.br ou comunicacao.seesp@sedese.mg.gov.br, ou ainda pelo fax 3271-1865, com nome, número da carteira de identidade e telefone para contato. Os candidatos terão direito a lanche, vale transporte e certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3271-2344, ramal 166.

Convênio

A secretaria de Estado de Defesa Social assinou ontem (21), em parceria com o Instituto Jesus, de Juiz de Fora, o convênio para o repasse de verbas que permitirá ao instituto o atendimento de até 10 menores em cumprimento de medidas sócio-educativas.

Para a Secretaria, a assinatura do convênio é resultado de uma estratégia do Governo de Minas em desenvolver políticas de gestão compartilhada com organizações não-governamentais para ampliar o atendimento do menor em conflito com a lei no interior do Estado.

Fonte: Imprensa Oficial Minas Gerais