Proerd também será desenvolvido nas escolas particulares de Sinop

O Proerd (Programa de Erradicação das Drogas), que é coordenado pela PM Cristina Ferri, deverá começar a ser desenvolvido também nas escolas particulares a partir desse mês. De acordo com policial, por ano cerca de 1000 crianças com idade entre 9 e 12 anos que não tiveram nenhum contato com drogas ou álcool são formadas. De acordo com Cristina, Este ano o Proerd terá mais uma policial que irá realizar os trabalhos com as escolas particulares.
“Durante todo o ano a rede particular vem nos procurando para que possamos desenvolver o programa junto aos alunos, e infelizmente não era possível porque era só eu, e agora com a chegada de mais policial este trabalho poderá ser desenvolvido nas escolas. O mais interessante é que os pais destas escolas estão totalmente conscientes quanto à importância do Proerd “, disse Cristina.

O programa já é desenvolvido nas escolas municipais onde a prefeitura fornece os materiais para os alunos e a PM entra com o policial e com atividades que fazem com que a criança forma uma consciência sobre o mal que as drogas causam a saúde. No Estado o programa não é desenvolvido, porque a Secretaria Estadual de Educação não banca os materiais que são necessários para o desenvolvimento dos alunos. Além do trabalho que é feito com os alunos, os pais também participam o que, segundo a coordenadora, faz com que o programa seja mais eficiente porque as informações são aceitas mais facilmente pelos alunos.

Fonte: Só Notícias