Relatório Mundial sobre drogas será divulgado em Brasília

A relação entre abuso de drogas, criminalidade e violência urbana é o tema do Relatório Anual da Junta Internacional de Controle de Drogas (INCB, na abreviação em inglês), que será mundialmente lançado amanhã (quarta-feira), dia 3 de março, às 11h, no Auditório do Palácio do Planalto, em Brasília.

O lançamento será feito pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) e pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad). O evento contará com a participação de autoridades, especialistas e membros da comunidade científica.

Ligado ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, o INCB (International Narcotic Control Board) é um órgão de fiscalização independente encarregado de verificar a aplicação dos tratados e convenções internacionais sobre drogas ilícitas. O relatório também trará informações sobre a situação mundial da produção, tráfico e abuso de substâncias ilícitas, assim como uma análise das políticas de redução de danos no mundo, do tráfico de drogas pela Internet e da disponibilidade de medicamentos que utilizam substâncias controladas. O diretor do Cebrid, Elisaldo Carlini, estará em Brasília para a divulgação do relatório. Informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 321-1377 (UNODC) e 0800-61-4321 (Senad).

IMPORTANTE: Jornalistas e equipes de reportagem não credenciados no Palácio do Planalto devem confirmar sua presença pelo telefone 0800-61-4321, da Secretaria Nacional Antidrogas.

Assessoria de Imprensa da Unifesp
Cacá Amadei, Josiane Gregorio,
Renato Conte e Rosana Guimarães
5579-1328/5085-0279/5539-4746/5571-4359
ou pelo falecom-assessoria@midia.epm.br

Fonte: Maxpress Eventos