Mulher é presa com 2,4 quilos de cocaína na BA

A paulista Roseane Aparecida do Nascimento, 29 anos, foi detida ontem de madrugada, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, quando tentava embarcar para Madri, na Espanha, carregando 2,44kg de cocaína. Ela estava com a droga acondicionada em uma cinta-liga presa ao corpo (rodeada no abdômen e costas), tendo despertado a atenção dos agentes federais que fiscalizam o embarque. Com a traficante foram apreendidos também 400 euros e US$200.

Conforme versão da Polícia Federal, os agentes desconfiaram de Roseane já na sala de embarque internacional, tendo consultado seus antecedentes através do sistema policial de informações (infoseg). Como resposta, tomaram conhecimento que ela já havia cumprido pena por tráfico internacional de drogas, informação suficiente para que sua bagagem fosse retirada do avião para ser submetida a uma nova revista. Contudo, nada de anormal foi encontrado.

Em seguida, uma funcionária do departamento de RX da Infraero procedeu revista pessoal na ex-presidiária e acabou localizando a droga. “Ela usou esparadrapo para dar mais pressão à cinta-liga e disfarçar o volume”, detalhou o delegado federal Orlando Azevedo, titular da Regional de Entorpecentes (DRE).

Levada para a sede da PF, em Água de Meninos, Roseane declarou que receberia 3,5 mil euros pelo serviço, devendo entregar a droga a uma pessoa que a procuraria no terminal de ônibus do aeroporto de Madri. Disse que recebeu a cocaína das mãos de uma mulher que não conhece, em São Paulo.

Moradora do bairro Casa Verde, na capital paulista, tendo primeiro grau de escolaridade incompleto, bonita e mãe de duas crianças, Roseane disse ser de família humilde e precisar do dinheiro que receberia para realizar o serviço.

Nas duas vezes que tentou, pelo menos em rota internacional, acabou presa. A primeira foi no final de dezembro de 1995, quando chegou a Lisboa transportando cocaína também. Foi detida e deportada para São Paulo, onde cumpriu dois anos e meio de prisão.

Fonte: Terra