ONU alerta para o tráfico de drogas online
São Paulo – A internet está facilitando a entrada em mais de 60 países de remédios que só podem ser vendidos com receita médica. A Unodoc, braço da Onu contra as drogas e o crime organizado, diz que substâncias psicotrópicas como o Diazepan, estão disponíveis livremente em farmácias eletrônicas.
O Paquistão, onde não há controle oficial, é responsável por grande parte do comércio ilegal mas segundo Sandro Calvani, chefe da Unodoc na Colômbia, ele existe também em todo o mundo, principalmente na Europa e Estados Unidos.
O tráfico de medicamentos, via sites da Web, é uma das atuais preocupações da JIFE – Junta Internacional de Fiscalização de Narcóticos, que se empenha em tomar medidas para impedi-lo.
”As farmácias online são agora o ponto de encontro preferido dos dependentes químicos”, alerta Calvani.
Fonte: Estadão