Simpósio de Prevenção ao uso de Drogas reúne especialistas na Tijuca

RIO – A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Especial de Prevenção à Dependência Química e a Subprefeitura da Tijuca promove, hoje e amanhã, o simpósio ‘Prevenção Hoje: Futuro Melhor’, com o objetivo de criar, junto com moradores, escolas, empresas, igrejas e associações, uma rede local de prevenção às drogas. O evento acontecerá no Senai (Rua Mariz e Barros, 678), das 9h às 13h.

Vários segmentos representativos foram convidados para participar dos dois dias de conferências, que abordarão os temas: “A Prevenção na Cidade do Rio de Janeiro”; “Alcoolismo – Doença Primária”; “Propaganda e Marketing: o Tabagismo”; “Drogas e seus Efeitos: a Higidez e os Esportes”; “Usuários de Drogas: Despenalização X Justiça Terapêutica”.

Entre os palestrantes estarão os especialistas Dr.Oscar Rodolpho Bittencurt Cox; membro do Conselho Municipal Antidrogas; Dra.Tânia Cavalcante, chefe da Divisão de Controle do Tabagismo do INCA; Francisco Radler de Aquino, professor PhD do Instituto de Química da UFRJ; e o DR. Márcio Mothé Fernandes, promotor de Justiça e coordenador de Justiça Terapêutica do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Fonte:JBonline