Jovens: Público alvo da indústria do tabaco

Porque a publicidade se utiliza e enfoca o público infantil e jovem para vender os diferentes produtos?

Para captar o cliente de amanhã.

Trecho de um documento da índústria do tabaco – Eles representam o negócio de cigarros amanhã. À medida que o grupo etário de 14 a 24 anos amadurece, ele se tornará a parte chave do volume total de cigarros, no mínimo pelos próximos 25 anos J. W. Hind, R.J. Reynolds Tobacco, internal memorandum , 23 January 1975
Porque a indústria do tabaco investe em publicidade maciça voltada para o público jovem?

Pelos mesmos motivos. Estudos da comunidade científica e da própria indústria mostram que 50% dos que experimentam cigarros se tornarão fumantes na vida adulta. Além disso, quanto mais cedo se iniciarem na dependência à nicotina, mais difícil será deixar de fumar depois.

Trecho de um documento da índústria do tabaco – Atingir o jovem pode ser mais eficiente mesmo que o custo para atingi-los seja maior, porque eles estão desejando experimentar, eles têm mais influência sobre os outros da sua idade do que eles terão mais tarde, e porque eles são muito mais leais a sua primeira marca Escrito por um executivo da Philip Morris em 1957

Porque a indústria do tabaco está implementando, apoiando e patrocinando, em todo o mundo, eventos esportivos, culturais, ações educativas de proteção ambiental, pesquisa?

È uma forma de publicidade denominada indireta e que tem grande influência sobre as pessoas. Dessa forma, entra no imaginário popular e no estabelecimento das crenças como uma entidade benfeitora, associada às questões politicamente corretas, tais como, lazer, cultura, arte, ciência e, portanto, de cidadania, proteção da saúde e melhor qualidade de vida e incapaz de causar danos à população.

Trecho de um documento da Indústria do tabaco – A crescente pressão das forças contra o tabaco na América latina tem criado a necessidade de se explorar várias opções para se contrapor a publicidade negativa… Tendo em conta o clima legislativo adverso emergente na região, temos uma oportunidade de criar boa vontade para a indústria do tabaco ao desenvolver uma campanha pública para desestimular o consumo de cigarros entre os jovens.

Porque a indústria do tabaco está implementando, apoiando e patrocinando, em todo o mundo, ações para prevenir que crianças e adolescentes fumem, bem como ações de proteção ambiental como Clube da Árvore e Hortas Escolares?

Porque é nessa fase da vida que hábitos, atitudes, comportamentos se estabelecem e, de forma profunda, as crenças. Se a indústria aparece como protetora da saúde e promotora de uma melhor qualidade de vida para esse público jovem, será bem mais difícil que, na vida adulta, esse mesmo público associe o fumar como risco a sua saúde e a indústria a qualquer atitude contrária a seu bem estar.

Trecho de um documento da Indústria do tabaco – Se não fizermos algo rápido para projetar a percepção da responsabilidade da indústria a respeito da questão do acesso dos jovens aos cigarros, logo vamos nos deparar com sérias restrições a comercialização… Se pudermos apresentar uma legislação pro-ativa e outras classes de medidas sobre a questão do acesso da juventude aos cigarros…protegeremos a nossa indústria durante as próximas décadas.

Porque a indústria do tabaco investe em publicidade maciça voltada para o público jovem?

Pelos mesmos motivos. Estudos da comunidade científica e da própria indústria mostram que 50% dos que experimentam cigarros se tornarão fumantes na vida adulta. Além disso, quanto mais cedo se iniciarem na dependência à nicotina, mais difícil será deixar de fumar depois.

Trecho de um documento da Indústria do tabaco – Os fumantes adultos jovens têm sido o fator crítico para o crescimento e declínio de toda grande marca e companhia nos últimos 50 anos…Os fumantes adultos jovens são a única fonte de reposição de fumantes… se os adultos jovens se afastarem do tabagismo, a indústria entrará em decadência… o desenvolvimento e gerenciamento de marcas deve abranger todos os aspectos do marketing mix… a imagem chave do Marlboro… foi a identificação/relação com o adulto jovem…

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