Maradona recebe tratamento psicológico para ser transferido

Diego Maradona começou a receber tratamento psicológico para ser transferido a outra clínica, onde dará continuidade a seu tratamento contra o vício em cocaína, informou na quarta-feira a instituição de Buenos Aires onde ele está hospitalizado há duas semanas.

O paciente está sendo preparado psicoterapeuticamente (e com o aval da família) para a segunda etapa da assistência a ser realizada em outro centro especializado, segundo a programação feita no início dessa internação, disse a equipe médica que cuida do ex-jogador na Clínica del Parque.

Essa é a primeira vez que a clínica se refere a uma possível transferência de Maradona, de 43 anos. Porém não foi especificado quando isso aconteceria.

O médico pessoal de Maradona, Alfredo Cahe, havia antecipado na terça-feira que ele pode ser levado para o exterior porque na Argentina não há tranquilidade.

Maradona foi internado no dia 18 de abril em uma clínica de Buenos Aires por um problema pulmonar que colocou sua vida em risco pouco tempo depois de chegar de Cuba, onde vive desde 2000.

Depois de abandonar a clínica por sua própria vontade, precisou voltar por causa de uma crise respiratória. Assim que seu quadro foi estabilizado, sua família decidiu levá-lo à Clínica del Parque.
Fonte: Ùltimo Segundo