Jovens lançam campanha contra as drogas

Será lançada hoje, no Teatro Municipal de Bauru, a campanha ?Antenado Contra as Drogas?, que inova porque serão jovens falando sobre o assunto para jovens. A proposta dos organizadores da campanha, que são estudantes universitários, é divulgar de forma maciça os efeitos dos entorpecentes.

O lema da campanha, que é uma iniciativa do site ?Festa Em Bauru? em parceria com as polícias Civil e Militar, prefeitura, empresas e entidades da cidade, é ?A Melhor Ação é a Informação. O lançamento, aberto ao público, será hoje, a partir das 8h.

Segundo o coordenador-geral da campanha, Leandro Ribeiro, a campanha tem como diferencial levar a todos os seguimentos da sociedade bauruense o máximo de informações sobre o uso de drogas e suas conseqüências físicas, mentais e sociais. O coordenador, Arnaldo Gerner, ressalta que a campanha também tem outros objetivos, como ajudar entidades que fazem a recuperação de dependentes químicos.

?A campanha enfoca principalmente os jovens, que são a grande parte do problema e também a solução?, afirma Gerner. Para Ribeiro, a prostituição, a violência, os acidentes de trânsito e outros problemas que a cidade possui estão relacionados ou condicionados ao uso de entorpecentes lícitos como o álcool, e ilícitos como a cocaína, o crack, a maconha e outras drogas.

?É preciso dar o primeiro passo para resolver esses problemas e levar a discussão para todos em Bauru?, comenta. De acordo com a programação do evento, no período da manhã haverá apresentação da campanha com uma mesa de convidados composta por representantes dos diversos seguimentos da sociedade.

Durante a tarde, serão realizadas palestras, ministradas por especialistas no assunto como o psicólogo do Esquadrão da Vida, Marcos Salviano, e o delegado titular da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), José Henrique Gomes dos Santos. Para fechar o dia, à noite haverá um show acústico com os músicos que participaram da gravação do jingle e do videoclipe da campanha: Ana Person, Paula Vellozo, Ma Vellozp, Rubber Soul (The Beatles Cover), Raft 48 e 10.000 Destinos (Engenheiros do Hawaii Cover).

O lançamento da campanha será hoje, a partir das 8h, no Teatro Municipal. O evento é aberto ao público. Mais informações pelos telefones (14) 3235-1072 e 9113-2753 e no site www.festaembauru.com.br/antenadocontraasdrogas.
Fonte: Jornal da Cidade