Semana Nacional Antidrogas é lançada hoje no Ceará

Uma forte ofensiva contra as drogas em diversas modalidades. Será assim a programação da VI Semana Nacional Antidrogas, que ocorre entre 19 e 26 de junho, com eventos em todo o País. No Ceará, o lançamento acontece hoje, às 16h, pelo governador Lúcio Alcântara, na Secretaria da Justiça do Estado (Sejus), órgão que comemora seus 113 anos.

As atividades da Semana irão reunir, dentro do mesmo propósito, entidades governamentais e não-governamentais, todas envolvidas em trabalhos de redução de danos à saúde, no tratamento e/ou na recuperação de usuários de drogas e dependentes químicos.

Prevenção e viabilização de soluções serão amplamente discutidas.

A ações acontecerão em vários formatos, como debates, programas de TV, vídeos, dinâmicas, gincanas, palestras, momentos religiosos, competições esportivas, apresentações culturais, caminhada e panfletagem.

Escolas públicas, centros comunitários, órgãos do Estado e entidades assistenciais sediarão as atividades da Semana Antidrogas.

No dia 21, a partir das 8h, na Assembléia Legislativa, será realizada a Videoconferência – Seminário Internacional ?Políticas Públicas sobre Drogas?, um dos destaques da programação.
Fonte: Diário do Nordeste