Semana Nacional Antidrogas será aberta nesta sexta-feira

Será aberta nesta sexta-feira, dia 18, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, a Semana Nacional Antidrogas. O Governo do Estado, através da Secretaria de Cidadania e Justiça, elaborou a programação depois de reuniões com os membros do Conselho Estadual de Entorpecentes – Conen.

A abertura da Semana Antidrogas acontecerá às 10h00 com uma palestra do secretário Vital do Rêgo, presidente do Conen-PB.

No domingo, haverá a II Corrida Contra as Drogas, com saída do Parque Solon de Lucena e chegada no Busto de Tamandaré, em Tambaú. A corrida é promovida pela Secretaria de Educação e Cultura com o apoio do Conen. No dia 21, segunda-feira, haverá a criação e instalação do Comitê Antidrogas da Escola Estadual Almirante Saldanha, no Centro Educacional do Adolescente- CEA – em Mangabeira.

A programação prossegue no dia 22 com o Encontro Intersetorial Sobre Dependência Química, no hotel Xênius, na praia do Cabo Branco, numa promoção da Secretaria de Saúde da Paraíba. Segundo o secretário de Cidadania e Justiça, Vital do Rego, a Semana Nacional Antidrogas tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade no que diz respeito aos problemas e às atividades de redução da demanda e oferta das drogas.

Esta Semana é uma parceria entre o governo da Paraíba e a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad). O secretário enfatiza a importância das parcerias no desenvolvimento das ações na luta contra as drogas.

As informações são da Secretaria de Comunicação do Estado.
Fonte: O Norte