Comboio com 74 toneladas de drogas parte para o RJ

Parte no início da manhã de hoje da sede da Polícia Federal, em Campo Grande (MS), o comboio que vai levar até Volta Redonda, no Rio de Janeiro, 74,4 toneladas de drogas. A mega-operação envolve três carretas, cerca de 100 policiais, dois helicópteros e quatro viaturas.

O destino final é a Companhia Siderúrgica Nacional, onde a droga será incinerada no dia 25, véspera do Dia Mundial de Combate às Drogas. São 73,3 toneladas de maconha, 1,03 tonelada de cocaína e 24 quilos de haxixe. Além disso, vão para os fornos 2,2 quilos de ecstasy, 60 frascos de lança-perfume e 16 doses de LSD.

A droga resulta de apreensões feitas entre junho do ano passado e maio deste ano. A queima é feita uma vez por ano, na Semana Nacional Antidrogas. Desta vez serão destruídas drogas apreendidas no Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

A mega-operação vai custar R$ 100 mil e serão percorridos 1,4 mil quilômetros de estrada. Estarão presentes no dia da incineração da droga o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, o diretor-geral da Polícia, Paulo Fernando da Costa Lacerda e o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Wantuir Brasil Jacini.
Fonte: Terra