Semana Antidrogas tem início hoje nas escolas do Ceará

Será aberta hoje a 1ª Semana Antidrogas que a Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará realiza entre estudantes de escolas públicas e privadas. Participam da iniciativa representantes de entidades civis e Organizações Não-Governamentais (ONGs), principalmente as que atuam na prevenção ao uso de drogas e na recuperação de usuários de entorpecentes e alcoolistas em nosso Estado.

Haverá apresentação de um painel pela Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre) sobre as atividades desenvolvidas até agora na prevenção aos entorpecentes, junto às escolas, conselhos comunitários de defesa social e instituições associativas da Capital e interior do Estado.

A Dipre exerce importante papel nas prevenções primária, secundária e terciária aos tóxicos, realizando palestras, seminários, oficinas e exposições em escolas e conselhos comunitários. Nos últimos dois anos, cerca de 30 mil pessoas participaram de tais atividades, transformando-se em agentes multiplicadores da prevenção.

Durante toda esta semana haverá exposição das atividades da Divisão de Assistência Médica e Psicossocial da Polícia Civil (Damos), que trabalha na prevenção e recuperação de policiais civis dependentes de álcool e outros tipos de drogas.

A dependência química é um problema que acomete pessoas de várias faixas etárias e que exige um trabalho preventivo bastante intenso nas escolas no sentido de prevenir o vício.
Fonte: Diário do Nordeste