Pound adverte atletas que usam HGH para ficarem longe de Atenas

A Agência Mundial Antidoping (Wada) não confirmou na segunda-feira se desenvolveu um teste para o Hormônio do Crescimento Humano (HGH), mas advertiu os atletas que usam a substância proibida para ficarem longe dos Jogos Olímpicos de Atenas.

“Nós esperamos que isso (um teste) esteja disponível e completamente acessível durante os Jogos de Atenas. Se não, amostras serão acumuladas até que um teste esteja pronto”, disse o chefe da Wada, Dick Pound, na conclusão de uma reunião do conselho.

“Eu acredito que se você tiver usado, está usando ou pensa em usar HGH, fique fora de Atenas. Não será muito saudável para você.”

Por quase um ano, a Wada indicou que esteve próxima de desenvolver um teste confiável para o HGH. Com a proximidade das Olimpíadas, ela espera flagrar os atletas de surpresa.

O HGH, que estimula o crescimento dos músculos e ossos, é apontado como uma das principais drogas para o aumento de rendimento no esporte.

A Wada também anunciou na segunda-feira que enviará uma equipe com 10 observadores independentes para assistir aos testes de drogas nos Jogos de Atenas, mas não terá observadores no Tour de France, como fez ano passado.
Fonte: MSN