Campanha de combate às drogas

O Sesc realiza hoje uma campanha de combate às drogas, no Hall do Sesc Centro. Na extensa programação do evento, dentro da Semana Nacional Antidrogas, acontecem exposições, apresentação teatral, stand com informações sobre as drogas e seus efeitos no ser humano, além de palestras.

A partir das 11h, será montada uma exposição, com cartazes e um stand mostrando os principais tipos de drogas lícitas (cigarro, bebidas alcoólicas, calmantes, tranqüilizantes) e as ilícitas (maconha, cocaína, LSD, lança-perfume e cola de sapateiro). Essa exibição é organizada pelo Sesc com apoio da Polícia Federal.

A partir das 14h, acontece a abertura oficial do evento, com a apresentação do espetáculo teatral ?Pai presente?, encenado pelo grupo Teatro Uzina.

Ainda à tarde, a assistente social do Centro de Recuperação e Promoção Humana (CRPH), Jeovanete Fontes Rocha, irá proferir a palestra ?Qualidade de vida e ausência de drogas?. Durante a palestra, um ex-viciado contará sua experiência de vida antes e depois de largar as drogas.

O delegado de entorpecentes da Polícia Federal, Anderson Gustavo Torres também fará uma palestra com o tema ?O papel da justiça frente às questões das drogas?, explicando o que está e o que pode ser feito para conter o uso das drogas, sobretudo entre os jovens.

Para a assistente social do Sesc, Liduina Camêlo, essa é uma oportunidade ímpar de acesso a informações importantes sobre o combate às drogas.

?É a chance dos jovens e seus familiares compartilharem conhecimentos com relação às drogas e, assim, se auto-ajudarem e também despertarem o interesse em se tornar multiplicadores no combate às drogas?, afirma.
Fonte: Folha