Flagrado ao usar drogas na companhia de menor

Uma patrulha da Polícia Militar flagrou na noite de terça-feira o jovem Lindomar Palhares de Oliveira, 20, residente no bairro Chico Mendes, rua Tião Natureza, quando este fumava um cigarro de pasta base-base de cocaína (mescla) em companhia de um menor de idade na rua Luís Gonzaga, área verde do bairro Chico Mendes. Ele foi detido, encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficou por algumas horas e foi liberado para responder a Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO) no Juizado Especial Criminal (Pequenas Causas).

Os PMs que detiveram Lindomar revelaram que estavam na região fazendo um ronda em busca de ladrões que haviam acabado de cometer um furto, quando avistaram a dupla. Ao serem abordados e revistados foi encontrado com o maior uma porção de pasta-base de cocaína. Nas proximidades havia várias peças de roupa e uma garrafa de cachaça.

Com a Caracterização do delito previsto no artigo 16 da lei 6.368 (usuário de drogas), Lindomar foi encaminhado para a Defla, de onde saiu somente depois de assinar compromisso de comparecimento ao TCO, sendo o menor encaminhado para a Delegacia de Proteção à Infância e Adolescência. Lindomar pode responder ainda pelo crime de corrupção de menor, por estar apoiando o desvio do garoto.
Fonte: O Rio Branco