Tabagismo é tema de palestra da Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde encerra, hoje, a programação da VI Semana Nacional Antidrogas. O evento é direcionado a alunos, empresários, universitários e a comunidade.

Ontem, foi apresentada, pelos técnicos da Sesau, a proposta de implantação do ?Ambiente livre do cigarro?. ?Deve-se levar em consideração que os trabalhadores passam cerca de 80% do seu tempo dentro do ambiente de trabalho e que os fumantes passivos estão sujeitos aos mesmos riscos de contrair doenças?, explica a coordenadora de ações e programas estratégicos, Morgana Martins, ressaltando que existem três Leis no âmbito Federal n° 9294/96, Estadual nº 82/96 e Municipal nº 749/98, que proíbem o uso do cigarro em ambientes fechados.

Hoje, às 9 h, acontece a apresentação da proposta de implantação de um comitê do controle de tabagismo aos membros dos Conselheiros Antidrogas e de juventude, presidente dos Grêmios e Diretórios Acadêmicos de Universidades, representantes de entidades que trabalham com prevenção e tratamento, além da comunidade em geral.

Saúde penitenciária
Aconteceu, ontem, no Auditório do Ibama, em Palmas, a oficina sobre o Plano Nacional de Saúde Penitenciária, numa promoção da Sesau, Ministério da Justiça e da Saúde. O evento contou com a presença da técnica da Secretaria de Atenção à Saúde do MS, Suely Rodrigues, magistrados, promotores de justiça e secretários.
Fonte: Folha popular