fbpx

FUNDAÇÃO BRADESCO Formação contra as drogas chega em instituição privada de ensino

Estudantes da 4ª série da Fundação Bradesco, participantes do Programa Educacional de Resistência e Combate às Drogas (Proerd), receberam ontem o certificado de conclusão do curso.

A Fundação Bradesco é a primeira instituição privada de ensino a aplicar o Proerd em sua grade curricular. A solenidade de diplomação, na noite de ontem, no pátio da entidade no bairro Jardim Floresta, contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Ben-Hur Gonçalves, coordenadores, instrutores do curso e de convidados especiais.

O Proerd é um programa educacional, com caráter social preventivo. O objetivo principal é prevenir o uso de drogas e diminuir a violência, por crianças e adolescentes.

O programa é desenvolvido pela Polícia Militar de Roraima em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. Em três anos de atividade, formou mais de nove mil crianças, com idade entre nove a 12 anos.

Ao final de cada programa a criança recebe, em solenidade específica, o certificado de conclusão do curso, prestando o compromisso de não se envolver com drogas e violência, valorizando sempre a vida.
Fonte: Folha