Grupo Mundial recebe certificação do SESI gaúcho

O Grupo Mundial, que tem unidades industriais em Porto Alegre, Gravataí e Caxias do Sul, recebeu certificação do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI-RS) depois de concluir todas as etapas de implantação do Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família.

A empresa aplicou, durante três anos, a metodologia que o SESI-RS desenvolveu em parceria com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime. Nesse período, 47% dos trabalhadores deixaram de fumar.

A certificação foi entregue pela coordenadora do projeto e gerente de Desenvolvimento Humano do SESI, Leda Pereira. Ao receber o documento, o presidente do Grupo Mundial, Michael Ceitlin, disse que as medidas de prevenção às drogas melhoram a qualidade do trabalho e reduziram perdas de produtividade.

O projeto tem certificação ISO 9001-2000, e é desenvolvido em 73 empresas e seis escolas no Rio Grande do Sul. Ele é repassado para os 27 Departamentos Regionais da instituição e para empresas da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Fonte: Panorama Brasil