Chama olímpica descobre fazendas de maconha em Creta

Chama olímpica, símbolo da paz e da união dos povos para a realização dos Jogos, tornou-se instrumento na luta contra o crime depois que o helicóptero de acompanhamento da tocha avistou fazendas de maconha na ilha grega de Creta.

“O helicóptero da polícia estava acompanhando a passagem da tocha, patrulhando o céu acima do percurso da tocha, quando viu uma fazenda de maconha próxima a cidade Rethymnon”, disse uma porta-voz do Ministério da Ordem Pública.

“Eles decidiram ficar e investigar, e depois descobriram outras fazendas em áreas mais distantes com um total de 7.000 pés de maconha, o que é uma quantia considerável”, acrescentou ela.

A tocha, em sua última etapa do revezamento na Grécia, chegará ao principal estádio Olímpico de Atenas para acender a pira olímpica e abrir os Jogos em 13 de agosto.

Sua viagem de 45 milhões de dólares ao redor do mundo teve todas as honrarias de uma visita presidencial, como segurança, batedores, pessoas nas ruas e dois aviões especiais, chamados Hera e Zeus.
Fonte: UOL