PRF também faz apreensão de drogas

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), lotada no posto de Chorozinho, às margens da BR-116, realizou a apreensão de 30 quilos de maconha, além de 200 gramas de cocaína, no final da tarde de ontem. A droga estava em um ônibus da empresa Viação Itapemirim, placas MQH-4720 (ES), prefixo 20187, que vinha de São Paulo para Fortaleza.

Segundo o policial rodoviário Stênio Pires, chefe do Setor de Fiscalização e Policiamento, o ônibus foi abordado numa operação rotineira, à altura do quilômetro 69. A princípio, foi feita uma busca nas bagagens de mão. Depois, a revista ocorreu nas malas e pacotes que estavam acondicionados no bagageiro. A droga estava escondida em uma das malas. Os 30 pacotes de maconha estavam divididos em vários “tijolos”.

ASSUMIU – Quando os policiais fizeram a revista e encontraram a droga, nenhum dos 25 passageiros assumiu a posse da bagagem. O ônibus, então, foi trazido para Fortaleza. Já na sede da PRF, em Cajazeiras, a busca foi mais minuciosa e logo os policiais descobriram o dono da “mercadoria”.

Foi então identificado como sendo o cearense Dimas Muniz da Costa, 28 anos, natural do Município de Cruz. Ele acabou confessando que havia comprado a droga de um traficante na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e que iria revendê-la nas praias do Preá e Jericoacoara.

A Polícia também descobriu que esta foi a segunda viagem que Dimas Muniz da Costa fez para o Sul do País, com o objetivo de comprar drogas para revendê-la no Litoral Oeste cearense.
Fonte: Diário do Nordeste