Vietnã: condenados à morte 3 membros de grupo de narcotraficantes

Hanói, 27 jul (EFE).- O tribunal popular da cidade portuária vietnamita de Hai Phong, 100 quilômetros ao sudeste de Hanói, condenou à morte três pessoas e à cadeia perpétua outras sete por tráfico de heroína, confirmaram hoje, terça-feira, fontes policiais.

Segundo o agente Phum Lam, da unidade antidrogas da polícia de Hai Phong, outros 12 membros do grupo que operou durante vários anos e até abril de 2002 receberam na segunda-feira condenações de entre quatro e 20 anos, além de multas de entre 200 e 3.500 dólares depois do julgamento de dez dias.

Os condenados a morte, que deverão pagar ainda uma multa de aproximadamente 7.600 dólares cada um, foram Nguyen Xuan Than, de 45 anos; Mai Thi Luong, de 51; e Pham Bich Hoa, de 41; enquanto que o chefe da quadrilha, Hoang Thi Mai Phuong, se livrou da pena capital por estar criando um filho mais novo de três anos.

Tanto Hoang como outras duas mulheres com filhos, Nguyen Thi Thu Han e Nguyen Thi Minh Thuy, foram sentenciadas à prisão perpétua.

Segundo o tribunal, se demonstrou que o grupo introduziu na terceira maior cidade do país depois de Hanói e Cidade Ho Chi Minh (antiga Saigon), cerca de 20 quilos de heroína no total.
Fonte: UOL