Tratamento de Maradona é nocivo, diz advogado

O tratamento de reabilitação do vício por uso de drogas ao qual o ex-jogador Diego Maradona está sendo submetido “é nocivo e vai deixá-lo louco”, assegurou nesta quinta-feira seu advogado, Héctor Leguizamón.

Maradona está internado desde 9 de maio em uma clínica neuropsiquiátrica da periferia de Buenos Aires e deseja continuar com sua reabilitação numa clínica em Cuba.

Em declarações a uma rádio local, Leguizamón pediu ao juiz de família Norberto García Vedia, que acompanha a recuperação de Maradona, que conceda ao jogador a “liberdade de escolher continuar com o tratamento em Havana”.

O juiz estabeleceu medidas legais que impedem que o ex-jogador saia do país, alegando que Maradona “tem alterada sua capacidade de escolha e é muito influenciável”.

O juiz, no entanto, convocou para esta sexta-feira uma audiência entre a família de Maradona, que pede a transferência de Diego para o exterior, e os representantes legais do ex-capitão da seleção argentina.

A decisão do juiz acontece poucos dias depois de publicada no jornal mexicano Record uma polêmica reportagem acompanhada de fotos que supostamente mostra o ex-jogador consumindo cocaína em uma centro de reabilitação cubano.
Fonte: BOL