Francesa é presa com cocaína em Salvador

A francesa Dorothée Virginie Picker, 24 anos, foi presa pela Polícia Federal anteontem à noite no aeroporto de Salvador com uma carga de 3,2 quilos de cocaína escondidos num short. Ela foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Dorothée foi detida ao tentar embarcar num vôo com destino a Lisboa. Demonstrando nervosismo, acabou revistada por agentes federais e descoberta. Ela estava em São Paulo deste o dia 8 deste mês, até vir para Salvador por considerar ser mais fácil burlar a fiscalização da PF nos vôos internacionais. Contou ter recebido a proposta de transportar a droga na França e deveria receber US$ 5 mil pelo serviço.

Na capital paulista, a francesa ficou hospedada em um hotel à espera de instruções de um traficante local, a quem diz conhecer apenas pelo prenome Manoel. Anteontem à tarde, o desconhecido a teria procurado para entregar a cocaína. No mesmo dia, embarcou em um avião para Salvador e depois tentou seguir com a droga com destino a Lisboa, quando acabou sendo presa.

Em seu depoimento na sede da PF, contou que receberia o pagamento no aeroporto de Lisboa. Grávida de pouco mais de dois meses, Dorothée diz ser estudante e receber ajuda financeira do Estado francês.
Fonte: Terra