Anabolizantes: PF faz apreensão recorde

A apreensão de uma carga recorde com mais de 20 mil frascos, ampolas e comprimidos de anabolizantes em Londrina (PR), na madrugada de segunda-feira, levou a Polícia Federal a abrir uma investigação sobre uma quadrilha internacional especializada no contrabando deste tipo de medicamento, usado de forma irregular pelos jovens para aumentar a massa muscular. No dia 2, o jovem Jackson Vieira de Souza morreu em Padre Bernardo (GO) após aplicações de anabolizantes.

Vamos fazer um trabalho aprofundado e investigar a rota desses produtos. O serviço de inteligência vai ser mobilizado. Vamos difundir todas as informações. O importante é pegar a quadrilha toda – informou ontem o delegado federal Pedro Paulo de Figueiredo, de Londrina, encarregado da investigação.

Na madrugada de segunda-feira, os policiais militares abordaram o uruguaio Júlio César Dutra da Fonseca, na Rodoviária de Londrina, que carregava caixas de anabolizantes. A lista inclui 3.300 ampolas do medicamento Winstrol de Pot. Também foram encontradas 600 cartelas do medicamento Methandrostenolone, cada uma com 20 comprimidos. As caixas tinham ainda 1.000 ampolas do medicamento Stanozolol e 200 de Parabolan.
Fonte: JB OnLine