Coquetel de drogas mata cantor de funk Rick James por overdose

O cantor funk Rick James, conhecido pelo hit dos anos 80 “Super Freak”, sofreu um infarto após ingerir um coquetel de pelo menos nove drogas e morreu, revelaram as autoridades nesta quinta-feira.

James, que faleceu em 6 de agosto passado, aos 56 anos, consumiu Xanax, Valium, Welbutrin, Celexa, Vicodin, Digoxin, Clorfeniramina, metanfetamina e cocaína, o que provocou uma parada cardíaca, informou David Campbell, do órgão responsável pela necropsia.

Ganhador de vários prêmios Grammy, o artista que resgatou o som Motown (Detroit) no final dos anos 70, foi encontrado morto por sua governanta em sua residência de Oakwood, Toluca Hills, norte de Los Angeles.

A fama de James, que era viciado em crack e cocaína, foi fugaz e acabou sendo ofuscada por inúmeros problemas na Justiça e de saúde. Após o sucesso mundial de “Super Freak”, em 1981, e de “Give it to me baby”, ambos de seu disco “Street Songs”, que ganhou um álbum de platina, o cantor enfrentou uma longa lista de pendências legais que o levaram à prisão.

Em 1993, foi condenado a dois anos de prisão por agredir duas mulheres. A primeira agressão teria sido em 1991, em sua casa de West Hollywood, Los Angeles, e o segundo episódio, em 1992, em um quarto do St. James Club & Hotel, em West Hollywood.

No final de 2002, o artista negou em público as acusações de que teria abusado sexualmente de uma mulher em sua residência de Woodland Hills, também em Los Angeles, alegando que as denúncias foram motivadas por dinheiro. A mulher nunca apresentou acusações criminais contra o James.

Em 1997, o cantor lançou um novo álbum, mas um ano depois sofreu um infarto que o impediu de fazer uma turnê. Nos últimos meses, James planejava lançar um CD duplo, com 30 canções, pela Sony.

O nome verdadeiro do astro, de uma família de oito irmãos e nascido em Buffalo, Nova York, era James Johnson. O músico sempre se orgulhou do fato de sua mãe ter dois empregos para sustentar a família.

Rick James deixa seus três filhos Ty, Rick Jr. e Tazman; e duas netas, Jasmine e Charisma.
Fonte: UOL