Traficante é morto no Morro do Juramento

Um traficante do Morro do Juramento, em Vicente Carvalho, na Zona Norte, foi morto na madrugada de ontem em uma troca de tiros com policiais militares do 9º Batalhão (Rocha Miranda). O homem não identificado, que aparentava ter 25 anos, foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde morreu. Um revólver calibre 38 foi apreendido com o rapaz, segundo versão da PM.

De acordo com a polícia, dois homens em uma motocicleta e outros ocupantes de um Astra desciam o morro quando avistaram um grupo de policiais militares. Houve troca de tiros e um dos criminosos se desequilibrou e caiu da moto, mas, mesmo assim, continuou a atirar. Ele foi baleado e morreu no hospital.

O tiroteio no Morro do Juramento ocorreu um dia após o tumulto orquestrado por moradores, que protestaram contra uma ação policial que feriu um morador, Jocimar Araújo, nas costas. Eles fecharam a Avenida Automóvel Clube, uma das principais vias da região, e paralisaram por quase uma hora a Linha 2 do Metrô, que liga o Centro à Baixada Fluminense. Os manifestantes ainda queimaram um ônibus da Viação Pavunense e depredaram outro. Segundo relato dos moradores, a vítima trabalhava no programa Favela Bairro, da prefeitura.
Fonte: Tribunal Imprensa