Superintendência de Castanhal prioriza combate ao narcotráfico

A Superintendência Regional de Polícia Civil da Zona do Salgado, com sede em Castanhal, está intensificando ações de combate ao tráfico de drogas na região. Trata-se de uma das prioridades elencadas pela delegada Nilma Nascimento Lima, titular da unidade policial, que assumiu o cargo no último dia 20.

“Ainda é só o começo do trabalho. Pretendemos atuar em toda a regional”, afirma a policial. Nos últimos dias, foram localizadas duas grandes plantações de maconha por policiais civis e militares, na região de Castanhal. A primeira ocorreu em Marapanim, no dia 21, quando cerca de três mil pés de maconha e dois quilos da erva pronta para consumo foram encontrados em um terreno situado na localidade Vila Maú.

No dia 26, cerca de 600 pés da erva foram encontrados em um terreno na localidade de Pirajoara, à altura do quilômetro 8, da Rodovia PA-252, em Concórdia do Pará. A ação foi realizada por policiais civis comandados pelo delegado Gustavo Barreira. Em ambos os casos, não houve prisões, visto que os traficantes fugiram no momento da chegada dos policiais. As drogas apreendidas foram encaminhadas para exame pericial no Instituto Médico Legal.

Conforme a delegada, todos os responsáveis pelas plantações foram identificados e estão indiciados em inquérito policial. Dessa forma, terão suas prisões preventivas solicitadas ao Poder Judiciário. Para Nilma Lima, as apreensões são resultado do trabalho integrado das Polícias Civil e Militar, por meio do serviço de inteligência. Brevemente, diz a delegada, outras ações do tipo serão desencadeadas nos municípios que fazem parte da circunscrição regional de Castanhal.
Fonte: PA.Gov