Tiroteio entre traficantes deixa 5 mortos

Um intenso tiroteio entre traficantes rivais das favelas Baixa do Sapateiro e Vila do Pinheiro, no complexo da Maré (Rio de Janeiro), na madrugada de ontem, deixou cinco mortos e nove pessoas feridas, entre elas um menino de seis anos.

Até o início da noite, a Polícia tinha a informação de que apenas um dos feridos e um dos mortos teriam envolvimento com o tráfico de drogas. Os demais não possuíam antecedentes criminais. João Vitor Nascimento Silva, 6, foi atingido de raspão no tórax e passa bem.

Segundo a Polícia Civil, o confronto ocorreu por volta da 1h30min e foi provocado por uma tentativa de invasão dos traficantes da Vila do Pinheiro, controlado pela facção criminosa ADA (Amigo dos Amigos), à Baixa do Sapateiro, dominada pelo grupo rival TCP (Terceiro Comando Puro).

A PM só chegou à favela depois que o tiroteio havia terminado. Os criminosos fizeram vários disparos contra um grupo de pessoas que estava próximo a um trailer. Os traficantes da Baixa do Sapateiro revidaram. Houve muita correria e pânico.

Três corpos apareceram dentro de uma Kombi, que foi parada na Linha Amarela, que liga as zonas Norte e Oeste do Rio. Segundo a Polícia, o motorista da Kombi disse que traficantes da Baixa do Sapateiro bateram na sua porta e mandaram que ele removesse os cadáveres da comunidade.

Uma quarta vítima do tiroteio morreu no hospital Geral de Bonsucesso e uma quinta em uma clínica no bairro de São Cristóvão (Zona Norte). Os mortos foram identificados como Vagner da Silva Porto, 30, Jorge Luiz de Jesus, 36, Marcus Vinicius da Silva, 20, Daniel Oliveira Batista, 17, e Celso Fernandes do Nascimento, 38.
Fonte: NoOlhar